estamos vivendo, talvez, no seculo mais importante da historia do universo e, mesmo depois de ja passarmos por experiencias absurdas pela sociedade, a pergunta que ecoa na minha cabeça é: onde esta o amor?
é cada dia mais dificil de enxergar que as pessoas realmente importam-se com as outras se não com elas mesmas. e tudo isso não fica apenas na grande bolha social ilusória na qual existimos, mas tambem dentro das pequenas relaçoes familiares, nos relacionamentos e nas amizades. é familiar dizendo que sente saudades quando na verdade quer dizer “voce é quem me servia aqui, entao por isso sinto sua falta”, ou seu parceiro que todo dia te diz: eu te amo… mas também diz o mesmo para outras pessoas. Tem até mesmo aquela amizade que pensou que seria pra vida inteira, mas na primeira oportunidade sempre te lembra das burrices e defeitos e até mesmo dos erros que voce cometeu na sua trajetoria… sera que essa pessoa é mesmo sua amiga/o?
me parece que agora, pra essa geraçao, o amor e o cuidado pelo outro virou algo trivial. as pessoas nem mesmo se importam com reciprocidade, com o fato de se fazerem presente e acolherem para também serem acolhidos. levando-as a um outro caminho, aquele chamado de: a falta de amor próprio.